Empresa

"Dêem-me um ponto de apoio e eu levantarei o mundo!" (Arquimedes)

Foi perspectivando esta máxima que a APRIL, cuja sigla deriva da união das iniciais de Auto Progresso Industrial Lusitânia, deu início à sua actividade a 13 de Maio de 1986 em Sacavém, dando seguimento a quatro dezenas de anos de trabalho de um dos seus fundadores no campo das transmissões mecânicas e electromecânicas, com algumas das mais conceituadas marcas do sector, entre as quais se destacam a britânica FENNER e a norte-americana REXNORD.

A empresa ocupa, hoje, uma área total coberta de aproximadamente 2000m2. A organização conta actualmente com cerca de 30 funcionários, entre comerciais e administrativos.

Actualmente cobre todo o mercado nacional assim como alguns mercados externos, dispondo para isso de vasto stock de produtos e acessórios destinados ao abastecimento de boa parte dos industriais portugueses, visando a manutenção, reparação e fabricação de muitos dos seus equipamentos. A vasta gama de produtos destina-se tanto à transmissão mecânica e electromecânica como à construção e manutenção de transportadores para as áreas de produção e transporte na indústria alimentar, linhas de enchimento de bebidas e produtos farmacêuticos. Tecnicamente assistidas surgiram, mais recentemente, as peças executadas de acordo com o desenho do cliente e a assistência e aconselhamento técnico, vertentes com um peso notório na actividade da APRIL.

Entre os produtos comercializados e representados destaca-se, pela sua vastidão, a linha de motorizações, a qual inclui em stock motores trifásicos até 400CV de potência, a gama de correias industriais e auto, de polias e buchas cónicas Taper-Lock®, de uniões de acoplamento de veios, de correntes de rolos e transporte, dos componentes e correntes metálicas e plásticas para transportadores, dos redutores e variadores de velocidade, das correias segmentadas e extrudidas, bem como outros produtos industriais diversos, como carretos, tensores, limitadores de binário, material anti-fricção e plásticos industriais.

Sem nunca afastar a sua vocação a APRIL elege agora como seu principal desígnio a aposta na qualidade e no serviço, estando neste momento em processo de implementação de um sistema de qualidade de acordo com a norma EP EN ISO 9001:2008.