Produtos

Suportes anti-vibratórios

Suportes anti-vibratórios

ESL

ESL

São aplicados principalmente para absorver vibração de média e baixa frequência e foram concebidos para cargas à compressão, tracção e corte, bem como cargas combinadas. Podem ser instalados em qualquer posição e são também o ideal para montagem ao tecto e à parede. Devido ao tipo deconstrução dos suportes ESL, é impossível que se despedacem, sendo particularmente indicados do ponto de vista da segurança. Como todos os  elementos ROSTA, não requerem qualquer manutenção, são resistentes à água, à poeira e são adequados para temperaturas compreendidas entre –40°C e +80°C. Os corpos exterior e interior até ao tamanho 45 são em liga leve com os suportes em aço. O corpo exterior do tamanho 50 é em ferro fundido esferoidal GGG40. Todos os elementos são pintados.

ver na 

V

V

São suportes multidireccionais concebidos para suportarem cargas de compressão, tracção e corte, bem como cargas combinadas. Podem, portanto, ser instalados em qualquer posição, mesmo ao tecto e à parede. Devido ao tipo de construção dos suportes V, é impossível que se despedacem, sendo particularmente indicados do ponto de vista da segurança. Os suportes tipo V não requerem manutenção, são resistentes à água, à poeira e são adequados para temperaturas compreendidas entre –40°C e +80°C. O corpo interior é em liga leve, o corpo exterior e o suporte em aço. Todas as partes metálicas são pintadas de azul. 

ver na 

N

N

São constituídos por uma placa isoladora com a cobertura metálica colada, e com parafuso de fixação e nivelamento. A ligação entre o parafuso e a cobertura permite compensar eventuais inclinações do pavimento (até cerca de 5°). A placa isoladora auto-adesiva é resistente ao óleo à maior parte dos agentes químicos e é adequada para temperaturas entre –40°C e +80°C. O parafusode regulação e a porca são em aço zincado e a cobertura pintada.A placa de base P, em liga metálica leve, é necessária para fixação ao pavimento no caso de movimentos laterais excessivos.

NOX

NOX

Os suportes tipo NOX70 M16 e NOX120 M20 foram concebidos em particular para aplicações industriais nos sectores alimentar e químico. O sistema de nivelamento tem um encaixe semi-esférico que compensa a inclinação do pavimento até ao máximo de 5°. Os pernos roscados são em inox 1.4305 (AISI303) e a base em 1.4301 (AISI304) com boa capacidade de resistência à corrosão e anti-bacteriana. A placa auto-adesiva de isolamento é de borracha sintética resistente ao óleo e à maioria dos ácidos. A frequência natural está compreendida entre 19Hz e 22Hz oferecendo um bom amortecimento activo da vibração.

ver na 

ISOCOL

ISOCOL

As placas adesivas ROSTA tipo ISOCOL são suportes de elevado rendimento de amortecimento. As placas são auto-adesivas e resistentes a óleos e químicos. São constituídas por 3 camadas e adequadas a temperaturas entre –40°C e +80°C. Podem ser fixadas ao chão ou em estruturas de máquinas simplesmente removendo a película de protecção de ambos os lados. A aderência da placa pode ser incrementada humedecendo a superfície com um diluente celuloso.

ver na 

ISOCOL-U

ISOCOL-U

As placas adesivas ROSTA tipo ISOCOL são suportes de elevado rendimento de amortecimento. As placas são auto-adesivas e resistentes a óleos e químicos. São constituídas por 3 camadas e adequadas a temperaturas entre –40°C e +80°C. Podem ser fixadas ao chão ou em estruturas de máquinas simplesmente removendo a película de protecção de ambos os lados. A aderência da placa pode ser incrementada humedecendo a superfície com um diluente celuloso. Os suportes ROSTA tipo ISOCOL U são constituídos pela mesma placa assente noutra placa em ferro fundido. A cavidade ao centro da placa facilita o posicionamento de um parafuso de nivelamento. Porém, é também possível usar o rebordo elevado da placa para guiar e limitar a estrutura da máquina, não requerendo outra fixação adicional.

ver na