Produtos

Dispositivos tensores

Dispositivos tensores

TNS-SE

TNS-SE

O elemento tensor designado por SE (SE 11 a SE 50) é o mais utilizado no tensionamento de todas as transmissões por corrente e correia. Os elastómeros aplicados neste tensor contêm uma borracha natural de elevada elasticidade com uma boa memória da forma original. Estão concebidos para aplicações com temperaturas de –40°C a +80°C.

ver n

TNS-SE-G

TNS-SE-G

O elemento tensor SE-G (marcado com um ponto amarelo) tem as partes de aço zincadas e portanto está especificamente concebido para aplicações de exterior, por exemplo, máquinas de construção. Para além disso, o tipo SE-G está equipado com elastómeros sintéticos resistentes ao óleo para aplicações em áreas com óleo, tais como caixas de engrenagens e cárteres.

ver na 

TNS-SE-W

TNS-SE-W

O elemento SE-W (marcado com um ponto encarnado) está equipado com elastómeros resistentes ao calor. Foi desenvolvido para aplicações com temperaturas de +80°C a +120°C, tais como tensores de correias em motores Diesel, tensionamento de corrente em túneis de secagem, raspadores de telas em ambientes quentes, etc. Devido às características do composto elastómero, a pressão de tensão resultante do tipo SE-W é reduzida cerca de 40%, comparativamente com o tipo standard SE e o tipo SE-G.

ver na 

TNS-SE-R

TNS-SE-R

Elemento tensor com braço reforçado. O braço e o corpo interior estão especialmente soldados para aplicação em motores de combustão interna e compressores. As partes de aço são lacadas a azul. Marcado com um circulo branco. Os coproos exterior e interior são de aço e os elastómeros em Rubmix 10.

ver na 

TNS-SE-I

TNS-SE-I

Os elementos tensores Rosta do tipo SEI são totalmente construídos em aço inoxidável e com disponibilidade imediata em quatro tamanhos diferentes: SEI 15, 18, 27, com o corpo em aço inoxidável fundido, e SEI40 (similar ao SE 38) sendo o corpo em aço inoxidável soldado. A qualidade do aço inoxidável é conforme às especificações DIN 1.4301 e AISI 304. Estes elementos tensores foram primordialmente concebidos com vista a aplicações na indústria alimentar e de tecnologia de processamento químico.

ver na 

TNS-SE-B

TNS-SE-B

O elemento tensor Rosta do tipo SE-B Boomerang compensa a folga em transmissões de corrente extremamente longas. O Boomerang com o seu braço duplo arqueado, equipado com dois carretos tensores, oferece uma tripla compensação da folga.

ver na 


TNS-SE-F

TNS-SE-F

O elemento tensor Rosta tipo SE-F é concebido para aplicações de montagem frontal onde exista dificuldade de montagem ou em estruturas sem acesso. A qualidade da borracha, a pressão de tensionamento, material e protecção superficial são idênticas às do tipo SE. O parafuso especial de fixação com espaçador é zincado e fixo no tensor através de um O-ring.

ver na 

TNS-SE-FE

TNS-SE-FE

O elemento tensor Rosta tipo SE-FE é concebido para aplicações de montagem frontal em máquinas tais como compressores de arrefecimento e ventiladores. As partes em aço são pintadas de em preto.

Hoje quase todos os autocarros para transporte de passageiros são equipados com um sistema de ar condicionado. O motor diesel do autocarro serve portanto de fonte de energia para o compressor. Os compressores de pistões ou rotativos são accionados por correias trapezoidais ou Poly-V a partir da polia no motor principal. Esta transmissão por correia requer que não haja escorregamento na transferência de potência para assegurar a capacidade total do compressor.

A ROSTA concebeu para esta aplicação específica um tensor resistente ao calor, potente compacto com um longo curso de compensação.

ver na